O grupo começou em 1984 após Luciano Nassyn e Patrícia Marx gravarem o álbum Clube da Criança. Foram lançadas as canções "Carrossel de Esperança" e "É de Chocolate" – o álbum alcançou a vendagem de 350 mil cópias conquistando o disco de platina. Em 1985, o grupo se firma no cenário musical com a entrada de Juninho Bill. Com o grupo formando um trio é lançado o álbum de estreia - Trem da Alegria do Clube da Criança, com as canções "Dona Felicidade" e "Uni Duni Tê". O álbum alcançou a vendagem de 400 mil cópias conquistando, novamente, o disco de platina.

 

Em 1986, Trem da Alegria vira um quarteto com a entrada de Vanessa. No mesmo ano divulga o segundo álbum de estúdio considerado o mais bem-sucedido até hoje com as canções "He-Man", "Fera Neném", "Zeppelin", "Na Casca do Ovo" e "Tic-Tac do Amor", com cerca um milhão de cópias vendidas, dessa vez, ganhando o disco de diamante.

 

Em 1987, o grupo apresenta o terceiro disco com as canções "ThunderCats", "Piuí Abacaxi" e "A Orquestra dos Bichos”, que vendeu 850 mil cópias, recebendo o disco triplo de platina. Um pouco depois do lançamento deste álbum, Patrícia Marx sai do grupo para seguir carreira solo. Em seu lugar entrou Fabíola Braga, que ficou por pouco tempo. Então, o grupo segue como um trio apenas com Luciano, Vanessa e Juninho. Em meio as gravações do quarto álbum, Amanda Acosta foi escolhida como a nova integrante participando somente de quatro faixas. Foram lançadas as canções "Iô-iô", "Xa-Xe-Xi-Xo-Xuxa" e os duetos "Pique-Pega, Pique-Esconde" e "Pra Ver se Cola". O álbum vendeu 500 mil cópias - disco duplo de platina. Com esse número, o Trem da Alegria chegou à marca de três milhões de discos vendidos.

 

Após a primeira formação, Trem da Alegria contou com os integrantes Rubinho, Ricky Bueno, João Augusto Matos, Bárbara Lívia, Caroline Sayuri e Yago Piemonte, nas variadas composições do grupo.


clube da criança

(1985)

Trem da alegria

(1987)

Trem da alegria

(1986)

Trem da alegria

(1989)

Trem da alegria

(1987)

Trem da alegria

(1990)

Trem da alegria

(1991)

Trem da alegria

(2002)

Trem da alegria

celebration

(2019)

  • White Facebook Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon

© 2018 - Trem da Alegria.

© Agência XPACE